quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Faça do Mundo uma Biblioteca

Com o slogan "Faça do Mundo uma Biblioteca", o BookCrossing foi criado em 2001 pelo norteamericano Ron Hornbaker e, desde então, vem ganhando adeptos no Brasil, onde conta com quase seis mil usuários. A ação consiste em deixar livros em espaços públicos de forma que possam ser encontrados e lidos por outros leitores, que, por sua vez, deverão fazer o mesmo.

O usuário pode ainda ir ao site http://www.bookcrossing.com/, criar um login e perfil, e fazer parte de uma comunidade internacional de leitores que, com mais de 850 mil pessoas de 130 países, já espalhou 6 milhões de exemplares pelo mundo. O usuário também poderá deixar comentários sobre a obra no site e informar outros leitores sobre o destino da mesma, mencionando um código de identificação localizado na contracapa do livro.

Biblioteca Mário de Andrade - O sétimo ponto de BookCrossing no país. Para participar da iniciativa, basta ir à Biblioteca Mário de Andrade e retirar gratuitamente um dos exemplares disponíveis na estante do projeto, com o compromisso de passá-lo adiante após a leitura. O Ponto de BookCrossing da Biblioteca Mário de Andrade – Circulante aceitará doações de livros, que serão cadastrados e disponibilizados ao público.

Outros Pontos de BookCrossing na cidade de São Paulo:
Casa das Rosas - Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura -Av. Paulista, 37 - Bela Vista
Central das Artes - Rua Apinagés, 1081- Sumaré

Saiba mais sobre as atividades do BookCrossing Brasil no site: http://www.bookcrossing.com.br/ e Twitter: @bookcrossingbr.

Serviço: Ponto de BookCrossing - Biblioteca Mário de Andrade - Circulante
Endereço: Avenida São Luís, 235 - Centro - São Paulo/SP
email: circbma@prefeitura.sp.gov.br
Funcionamento: segunda a sexta, das 8h30 às 20h30, e sábados, das 10h00 às 17h00.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...