segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Empresas participam do CBR 2011

Em sua participação no Congresso Brasileiro de Radiologia (CBR 2011) a Bayer reforçou mais uma vez a missão da empresa: investir sempre em pesquisa para oferecer ao mercado de Diagnóstico por Imagem produtos inovadores com a máxima qualidade.


Conforme afirmou o diretor da divisão de Imagem no Brasil, David Garcia, a empresa realizou pelo menos um lançamento anual nos últimos dois anos. "Em 2010 apresentamos o contraste Ultravist e em 2011 o Gadovist. Para 2012, na JPR, estamos preparando mais um grande lançamento, o Primovist, um contraste para diagnósticos em fígado".
O próprio David Garcia lembra que a empresa foi a primeira a desenvolver contraste para RM, para TC, e agora para uso específico em exames de fígado. "Com esse produto será possível diagnosticar a lesão nesse órgão utilizando um volume pequeno de contraste e oferecendo uma segurança muito maior para o paciente", explicou executivo, acrescentando: "a qualidade do Primovist é tão diferenciada que o produto foi aprovado muito rápido pela Food and Drug Administration (FDA), nos Estados Unidos".


Durante o Congresso Brasileiro de Radiologia (CBR 2011) a Fujifilm apresentou em seu estande o Synapse, o PACS da marca que já é bastante conhecido e consolidado no mercado. A empresa também apresentou o sistema de radiografia computadorizada Profect CS, direcionado para os métodos de Mamografia e Raios X.


Ainda teve destaque no estande da empresa a estação de trabalho do mamógrafo Amulet, que nesta ocasião apresentou as primeiras imagens adquiridas nos clientes brasileiros da Fujifilm. Segundo a empresa, tem sido uma satisfação constatar o excelente funcionamento deste mamógrafo no Brasil.


A GE Healthcare apresentou no Congresso Brasileiro de Radiologia (CBR 2011) o lançamento Brivo NM615, um aparelho que realiza exames SPECT, a tomografia computadorizada por emissão de fóton único, com radiação ionizante de raios gama, possui um único detector, mas com desempenho para estudos ósseos e cardíacos equivalente a dois detectores.

O equipamento foi projetado para os médicos que querem uma boa relação custo-benefício para realizar exames de medicina nuclear e tem capacidade de aumentar a produtividade conforme a necessidade do cliente.

Outro diferencial do equipamento é sua capacidade de acomodar mais pacientes que as gerações anteriores, com abertura de 70cm e mesa apropriada para suportar até 227kg.


Agilidade no atendimento. Essa é a bandeira defendida pela Medical Systems, não somente em sua participação no Congresso Brasileiro de Radiologia (CBR 2011), mas em todas as suas ações de mercado. Por ter claro que mais rapidez no atendimento inicial do paciente resultará em maior produtividade final para a clínica, a empresa oferece aos seus clientes um trio de produtos: central de informação que envia SMS e e-mail para o paciente confirmando a agenda, toten para auto-atendimento na chegada à clínica e painel de chamadas. Todos esses produtos foram divulgados no estande da empresa.

"O equipamento de Diagnóstico por Imagem não deve ficar ocioso, já que isso implica em prejuízo para a clínica ou hospital. Por nossa experiência, percebemos que muitas vezes a preparação do paciente é a grande problemática do fluxo de atendimento, que pode deixar o equipamento radiológico ocioso. A partir disso, resolver essa questão tornou-se o foco da Medical Systems", explicou Sérgio Ribeiro da Cruz, gerente de Relacionamento da empresa. Segundo ele, as soluções apresentadas no Congresso Brasileiro já são um sucesso, inclusive de vendas. "Estamos fechando muitos negócios na feira, o que nos deixa bastante satisfeitos".


A Samsung-Medison marcou presença no Congresso Brasileiro de Radiologia (CBR 2011) lançando três equipamentos de Ultrassom de alta tecnologia e custo bastante acessível, se comparado ao top de linha da empresa.

Os equipamentos apresentados - todos da mesma linha e destinados ao dia a dia em Radiologia - foram o portátil R3, o Doppler colorido R5 e o ultrassom 4D R7. Segundo a empresa, esses produtos cumprem todas as funções necessárias para a prática diária da especialidade, apresentando ainda como característica alta velocidade. Além disso, os três Ultrassons - R3, R5 e R7 - possuem alta "Dynamic Range", ou seja, oferecem alta qualidade para visualização das tonalidade de cinza nos exames, o que também é um diferencial importante para um bom diagnóstico.

Fonte de Informação - Sociedade Paulista de Radiologia

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...