terça-feira, 4 de agosto de 2009

NOTÍCIAS


Reitoria se reúne com prefeito de Santos
Entre os diversos assuntos, destacou-se o PL que pede o desmembramento do campus Baixada Santista
O Reitor Walter Manna Albertoni, se reuniu no dia 30 de julho com o prefeito da cidade de Santos, João Paulo Papa, para uma reunião de trabalho que teve como pauta diversos assuntos de interesse comum entre a UNIFESP e o município.
Acompanhado dos pró-reitores de Graduação, Miguel Jorge; de Administração, Vilnei Mattioli Leite; da assessora acadêmico-administrativa do campus Baixada Santista, Nancy Ramacciotti de Oliveira Monteiro e do diretor administrativo do campus, Maurício Correia de Almeida, o Reitor reforçou que a Universidade está voltada para favorecer as áreas de vocação da população, de forma a contribuir para o desenvolvimento da região. “É importante neste momento a troca de informação com a Prefeitura para que tenhamos todas as condições de suprir as necessidades acadêmicas e de pesquisa da comunidade”, afirma Albertoni.
Foi discutido com o prefeito o Projeto de Lei de autoria do senador Aloizio Mercadante pela criação da Universidade do Litoral Paulista a partir do desmembramento do campus Baixada Santista da UNIFESP. O Reitor cientificou João Paulo Papa sobre a moção de repúdio do Conselho Universitário da UNIFESP a respeito do PL, bem como o abaixo assinado de apoio à moção, que, apesar das férias, contou com 382 assinaturas de estudantes e 65 de docentes.
Ao final da reunião, o prefeito se comprometeu em levar ao senador a posição da Prefeitura de Santos favorável à UNIFESP. “Vamos informá-lo que a UNIFESP tem nos dado respostas positivas aos compromissos que assumiu com nossa comunidade e vamos apoiá-la para que ela cresça na cidade”, afirmou João Paulo Papa.
Para o prefeito, durante muitos anos o litoral paulista sentiu-se órfão de uma universidade pública, o que foi suprido pela implantação do campus Baixada Santista da UNIFESP. “Queremos uma universidade forte e a UNIFESP nos mostra que tem capacidade para isso”, declarou.
Além disso, durante a reunião foram discutidos a retomada da construção da nova unidade do campus, as possibilidades de desapropriação de mais uma área central e a implantação do Instituto do Mar, entre outros assuntos.

Fonte de Informação: Comunicados - Informativo Intranet.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...