quarta-feira, 13 de abril de 2011

Aparelho portátil permite mamografias rápidas e indolores

Um presente para as mulheres. É basicamente o que oferece a invenção de professores da Universidade de Manchester, um aparelho capaz de diminuir o tempo de realização de mamografias e eliminar o desconforto físico. Trata-se de um scanner de rádio portátil, baseado em freqüência, que é capaz de detectar tumores de mama, sejam malignos ou benignos, em tempo real.


No novo sistema, a paciente precisa apenas se deitar e inserir os seios no local de digitalização. Não é necessário aplicação de gel, já que o método de freqüência de rádio funciona também com óleo e água. O scanner projeta 30 imagens por segundo permitindo aos médicos observar áreas potencialmente problemáticas em tempo real.


O aparelho, que em breve passará a ser comercializado e exportado para diversos países incluindo o Brasil, é além de prático e portátil, uma forma de agilizar o atendimento e, por conseqüência, a definição de diagnósticos e tratamentos para mulheres com câncer de mama. Por ser um método indolor, também deve revogar qualquer receio que as mulheres sentem em relação ao exame convencional.

Fonte de Informação: Fundação Instituto Diagnóstico por Imagem FIDI


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...