terça-feira, 3 de julho de 2012

Univercine tem sessão neste sábado, 7 de julho


Projeto exibe mensalmente filmes brasileiros, promovendo debates com professores da Unifesp e convidados.

Fruto de parceria entre a Cinemateca Brasileira, a Unifesp e a FAP – Fundação de Apoio à Unifeso, o Univercine é uma atividade educativa voltada à formação de público e à discussão de temas relativos ao campo das ciências humanas. Exibe mensalmente, aos sábados, filmes brasileiros, e promove debates com a presença de professores da Unifesp e convidados. 

Neste mês de julho, a atração é o longa Dona Flor e Seus Dois Maridos, de Bruno Barreto. Baseado no romance homônimo de Jorge Amado, que completa neste ano seu centenário de nascimento, o filme é uma das maiores bilheterias da história do cinema brasileiro. 

A projeção é seguida debate com a presença de Michel Delon, professor da Sorbonne Paris IV-Diderot e especialista em história da literatura libertina francesa do século XVIII. A mediação é de André Luiz Barros, professor do Departamento de Letras da Escola de Filosofia Letras e Ciências Humanas (EFLCH/Unifesp). A entrada é franca.

CINEMATECA BRASILEIRA
Largo Senador Raul Cardoso, 207 (próximo ao Metrô Vila Mariana)
Outras informações: (11) 3512-6111 (ramal 215) / www.cinemateca.gov.br

PROGRAMAÇÃO
07.07.12 | SÁBADO

SALA CINEMATECA BNDES
14h DONA FLOR E SEUS DOIS MARIDOS | DEBATE COM MICHEL DELON | MEDIAÇÃO DE ANDRÉ LUIZ BARROS

FICHA TÉCNICA E SINOPSE
Dona flor e seus dois maridos, de Bruno Barreto
Rio de Janeiro, 1976, 35mm, cor, 118’
Sônia Braga, José Wilker, Mauro Mendonça, Nelson Xavier
Depois de perder o amante, um malandro viciado em jogo, mulheres e bebidas, viúva decide se casar com um pacato farmacêutico. Tempos depois, ela começa a receber visitas do fantasma do malandro, que passa a dividir as atenções conjugais com seu atual marido. Baseado no romance homônimo do escritor Jorge Amado, que completa neste ano seu centenário de nascimento, Dona Flor e seus dois maridos é uma das maiores bilheterias da história do cinema brasileiro. Estrelado pela musa Sônia Braga, recebeu os principais prêmios nacionais na época de seu lançamento.
Não indicado para menores de 16 anos

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...