terça-feira, 28 de agosto de 2012

Iniciativa pública coloca banco de dados gratuito à disposição de profissionais da saúde


Com o apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), os ministérios da Saúde e Educação lançaram neste ano o portal “Saúde baseada em evidências”. O site disponibiliza uma plataforma gratuita com documentos científicos para profissionais da saúde que estejam vinculados ao Conselho Profissional de suas áreas de atuação.

Na prática, terão acesso ao banco de dados aproximadamente 370 mil médicos e cerca de 1,5 milhão de profissionais de outras áreas da saúde, segundo estimativas publicadas no Jornal Medicina. O objetivo da plataforma é fornecer um acesso rápido ao conhecimento científico por meio de publicações atuais.

A iniciativa pública é inovadora. “Nenhum país do mundo disponibiliza, democraticamente, esse tipo de conhecimento. Trata-se de uma iniciativa diferenciada que valoriza, de forma inovadora, o conhecimento em saúde, essencial para a defesa da vida”, afirmou o secretário Mozart Salles, em evento de divulgação do portal em Recife.

Para inscrever-se no banco de dados é necessário fornecer nome, o Conselho da área de atuação, o número de inscrição, a unidade da Federação, a data de nascimento e um e-mail para contato. Por fim, basta criar uma senha de acesso e confirmá-la para completar a autenticação do cadastro.

O portal “Saúde baseada em evidências” pode ser acessado pelo link http://periodicos.saude.gov.br.

Fonte de Informação - IPmed

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...