sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Cursos à distância permitem um aprendizado independente auxiliado pela tecnologia



No Brasil, os vídeos são traduzidos pela fundação Lemann. Salman Khan, que se encontra no país, foi convidado pela presidente Dilma Rousseff para desenvolver pesquisas educacionais e pedagógicas com conteúdos para a educação básica em reforço ao pacto nacional pela alfabetização na idade certa.


A globalização é um dos motivos que levam à necessidade de uma educação permanente, por isso, há uma tendência de que, com os avanços tecnológicos, incorporem-se mais cursos à distância. Essa modalidade permite ao aluno um aprendizado independente, auxiliado, em sua maioria, por meio da internet, wiki, fóruns, chats e videoconferências. Neste formato, os alunos estão separados espacialmente de seus professores.

Com os cursos à distância, é possível uma eficaz combinação de estudo e trabalho, o que permite ao aluno sua permanência em qualquer ambiente, seja ele profissional ou familiar. Mas, para esse tipo de aprendizado, é necessário ter disciplina para o estudo, organização e envolvimento como em cursos presenciais.

O IPmed, com o objetivo de criar um modelo multilateral de comunicação e trazer inovações para educação na área de saúde, oferece cursos que utilizam tecnologia de ponta para a transmissão de conhecimento à distância. O instituto é formado por equipes multidisciplinares que permitem aos alunos rápida atualização, distribuição de conteúdos e uma maior interação entre informações, recursos e pessoas.

Com informações do G1.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...